Ainda com um gosto de tristeza pelo empate com o Corinthians no último domingo, como definiu o técnico Marcelo Oliveira, o Palmeiras busca uma compensação fora de casa diante do Internacional, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será uma prévia dos confrontos pelas quartas de final da Copa do Brasil marcados para 23 e 30 deste mês.

Recuperar os pontos perdidos no clássico será tarefa difícil por causa dos desfalques. São nove, entre eles Arouca (poupado), Lucas, Robinho, Gabriel Jesus e Dudu (suspensos), além do paraguaio Lucas Barrios (lesão muscular na coxa direita).

Com isso, o técnico deverá mudar o esquema tático, abrindo mão do trio ofensivo. A ideia é reforçar o meio de campo para manter a posse de bola e evitar a pressão do rival. O treinador pode apostar no argentino Allione, recuperado após cirurgia no joelho direito. Após seis meses fora, ele atuou nos minutos finais do clássico e pode ganhar uma nova chance.

Rafael Marques também vive a expectativa de voltar a atuar. Destaque do primeiro semestre, o meia perdeu espaço após a chegada de Marcelo Oliveira. “É a oportunidade de quem está fora mostra seu valor”, disse o atacante Alecsandro.

Os nove desfalques do Palmeiras obrigaram Marcelo Oliveira a apresentar novidades na lista de relacionados. O meia chileno Arancibia e o atacante Kaue, ambos da equipe sub-20, treinaram com o time profissional nos últimos dois dias e viajam com a delegação para Porto Alegre. Será a primeira oportunidade dos dois no elenco profissional.