Antes do confronto pela semifinal da Copa do Brasil, previsto para começar apenas em 13 de junho, Palmeiras e Grêmio se enfrentam neste domingo, em Porto Alegre, pela segunda do Brasileirão. Para o elenco palmeirense, será uma boa oportunidade para conhecer melhor o adversário e testar as possibilidades para o duelo decisivo daqui a 20 dias.

“Vão ser jogos difíceis contra o Grêmio, começando domingo. Vai ser uma guerra. Já vamos ver no domingo como é o time deles, para depois podermos trabalhar para a Copa do Brasil. Os dois times vão ver o que o outro tem de bom”, disse Luan. “Esse jogo vai ser uma prévia dos próximos. As equipes já vão se testar agora”, concordou o também atacante Maikon Leite.

Para enfrentar o Grêmio no Brasileirão, o Palmeiras deve ter praticamente o mesmo time que foi escalado na vitória sobre o Atlético-PR, na última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A única novidade confirmada é o retorno do atacante argentino Barcos, que cumpriu suspensão e retoma a posição de titular – assim, Betinho fica no banco.

Além de Barcos, o técnico Luiz Felipe Scolari estuda a possibilidade de fazer outra mudança no ataque, trocando Mazinho por Luan. Já o meia chileno Valdivia, que vem sofrendo com problemas físicos, não deve ser poupado no domingo. Mesmo porque, o seu substituto imediato, Daniel Carvalho, está com dores na coxa esquerda e foi vetado pelos médicos do Palmeiras.