O atacante argentino Hernán Barcos finalmente foi apresentado como reforço do Palmeiras. Após passar duas semanas apenas treinando no clube, ele teve sua documentação regularizada e deu sua primeira entrevista coletiva como jogador palmeirense na tarde desta terça-feira. E, como já está inscrito, fará sua estreia nesta quarta, em jogo contra o XV de Piracicaba, no Pacaembu, pelo Paulistão.

O técnico Luiz Felipe Scolari não quis adiantar a escalação para enfrentar o XV de Piracicaba, mas a tendência é que Barcos seja titular, pois foi contratado para ser o principal atacante palmeirense na temporada e vinha treinando bem nos últimos dias. E o argentino de 27 anos, que veio da LDU (Equador) com um contrato até fevereiro de 2015, mostrou empolgação por poder defender o Palmeiras.

“É um grande clube, de nível internacional. E esse foi um dos motivos que me fizeram vir para o Palmeiras. É uma grande oportunidade para o meu futuro. Espero dar a alegria que os torcedores estão esperando”, afirmou Barcos, que revelou ter sido “muito bem recebido” no novo clube, mas lembrou que ainda busca melhor adaptação. “Preciso me adaptar ao sistema daqui, que é diferente da LDU.”

Barcos também comentou sobre seu estilo de jogo, como forma de se apresentar ao torcedor palmeirense. “Tento ser completo e variar as jogadas. Não vou ficar apenas na área”, avisou o atacante, que disse esperar aproveitar os sempre precisos cruzamentos do volante Marcos Assunção. Assim, ele acredita que possa superar, agora no Palmeiras, a marca de 27 gols que fez no ano passado pela LDU.