Palmeiras tenta voltar a ponta

Com a mesma base que vinha atuando nas últimas partidas, o Palmeiras enfrenta um Grêmio totalmente modificado a partir das 16h de hoje, no Palestra Itália, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta não é a única diferença entre as duas equipes: enquanto o Palmeiras está bem colocado, com 27 pontos na vice-liderança da competição (apenas um atrás do Santos), o Grêmio está na zona de rebaixamento, com 15 pontos no 21.º lugar.

Para tentar deixar a incômoda posição, o técnico gremista José Luiz Plein deve escalar a equipe no esquema 3-5-2 e irá fazer diversas modificações, ainda que muitas delas aconteçam por causa de lesões, casos do meia Bruno e do zagueiro Fábio Bilica, ou suspensões, casos de Baloy e Cocito.

No gol, Márcio será mantido no lugar do criticado Tavarel-li por opção do técnico. Outra escolha do treinador será a saída do atacante Marcelinho, que dá seu lugar a Régis Pitbull. Na zaga, Renato deve atuar ao lado de Tiago Prado e Claudiomiro, este último recuperado de lesão. No meio, Luciano Santos e Leanderson disputam uma vaga.

Segundo Plein, as mudanças mais significativas serão aquelas que acontecem por opção sua, ou seja, as entradas de Márcio e Pitbull. “As principais trocas são a manutenção do Márcio no gol e a entrada do Pitbull. São dois jogadores que estavam atuando bem e que merecem mais uma oportunidade”, disse.

Do outro lado, o técnico Estevam Soares quase não tem problemas para escalar sua equipe: a única ausência será o meio-campista Corrêa, que está suspenso. Assim, Alceu, que já atuou como titular no último jogo, segue na equipe. Na zaga, Nen volta ao time no lugar de Gabriel.

Como ainda não pôde contar com a solicitada contratação de um atacante, Estevam continua escalando o time com apenas um atacante, o jovem Kahê. O técnico, que em oito jogos no comando do Palmeiras ainda não perdeu, não se ilude com a má colocação dos adversário na tabela de classificação.

“Essa coisa de ser mais fácil jogo contra times na zona de rebaixamento não existe. Você vê: a partida contra o Botafogo foi difícil, o do Grêmio também vai ser, assim como o que temos contra o Paysandu, na próxima terça”, afirmou o técnico durante uma coletiva de imprensa.

Ficha Técnic
Local:
Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP. Hora:16h. Árbitro: Luis Antônio Silva Santos-RJ. Assistentes: Jorge Luis Campos Roxo e Nalcy José Da Silva.
Palmeiras: Sérgio, Baiano, Leonardo, Nen e Lúcio; Marcinho, Alceu, Magrão, Élson e Pedrinho; Kahê. Técnico: Estevam Soares.
Grêmio: Márcio, Renato, Claudiomiro e Tiago Prado; Michel, Luciano Santos (Leanderson), Léo Inácio, Felipe Melo e Michel Bastos; Christian e Pitbull. Técnico: José Luis Plein.

Voltar ao topo