Palmeiras tenta manter folga e Goiás joga em casa

As duas últimas rodadas foram perfeitas para o Palmeiras. O time venceu, foi ajudado por tropeços dos rivais e conseguiu aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta 27.ª rodada, no entanto, a vitória do São Paulo sobre o Náutico, no meio de semana, não ajudou. Por isso, neste domingo, a responsabilidade palmeirense é grande no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, para manter a confortável distância de cinco pontos na ponta.

O desafio do Palmeiras, hoje comandado por Muricy Ramalho, é enorme, já que terá pela frente um adversário motivado pelo simples fato de ter Vanderlei Luxemburgo como treinador. O atual comandante santista dirigiu a equipe alviverde no início deste Brasileirão e foi demitido justamente na antevéspera do clássico no primeiro turno – empate por 1 a 1, no Palestra Itália.

Quem também está na briga pelo título é o Goiás. Com 45 pontos, o time goiano começou a rodada na vice-liderança, perdeu a posição para o São Paulo, mas quer recuperá-la com uma vitória sobre o Botafogo, em Goiânia. Mesmo eliminado da Copa Sul-Americana, a equipe esmeraldina entra motivada e com o apoio da torcida para derrotar o clube carioca, seriamente ameaçado pelo rebaixamento.

Outro concorrente ao primeiro lugar que joga fora de casa, mas passa por um momento de turbulência, é o Internacional. Os altos e baixos da equipe já provocaram a queda na Sul-Americana, em que defendiam o título, e resultados inesperados no Brasileirão. A chance de reação pode vir contra o Coritiba, no Paraná.

Um pouco mais atrás na tabela de classificação está o Grêmio. Com o pensamento mais voltado em uma vaga na Copa Libertadores da América de 2010, o time gaúcho enfrenta o desesperado Sport, em Porto Alegre. O trunfo gremista é a campanha no estádio Olímpico, a melhor do campeonato, com 10 vitórias e três empates em 13 partidas.

AFLIÇÃO NO CLÁSSICO – Outro clássico regional da rodada é o tradicional Fla-Flu, no Maracanã. O Flamengo, em busca de um lugar na Libertadores, entra em campo mais tranquilo que o rival, aflito por estar na lanterna da competição. O alento é a volta das vitórias, que estavam escassas, nos últimos jogos.

Por fim, Avaí e Cruzeiro se enfrentam, em Florianópolis, ainda com o distante sonho de se classificar à principal competição de clubes do continente. Para isso, precisam mostrar mais equilíbrio em campo para deixarem para trás a instabilidade mostrada nas últimas rodadas.

Confira os jogos deste domingo pela 27.ª rodada do Brasileirão:

16 horas

Santos x Palmeiras – Vila Belmiro

Goiás x Botafogo – Serra Dourada

Grêmio x Sport – Olímpico

18h30

Coritiba x Internacional – Couto Pereira

Flamengo x Fluminense – Maracanã

Avaí x Cruzeiro – Ressacada

Voltar ao topo