São Paulo – A estréia na segunda fase da série B foi do jeito que os palmeirenses esperavam: jogando bem, não levando sustos e vencendo o Santa Cruz, em Recife. O técnico Jair Picerni gostou dos 3 a 1, mas fez questão de salientar as falhas que viu na equipe durante a partida no Arruda.

A principal reclamação era também a mais habitual: as bolas alçadas na área. Foi assim que os pernambucanos marcaram seu único gol no jogo. “Acho que falhamos naquele lance. Claro que depois compensamos com três gols, mas naquele momento ficamos olhando”, observou o treinador. “Faltou atenção. Precisamos conversar ainda mais.”

De maneira geral, no entanto, a atuação do time agradou a Picerni, que ficou satisfeito pelo fato de o time não ter sido pressionado em momento algum pelo Santa Cruz. “Houve um sofrimento calculado apenas. Demonstramos mutia concentração e saímos com uma vitória tranqüila”, orgulhou-se Jair.

O Palmeiras volta a campo amanhã, às 20h30, quando recebe o Brasiliense no Parque Antártica.

Outros jogos

Também no sábado, em Recife, o Náutico foi goleado pelo Botafogo por 4 a 2. Na sexta, o Brasiliense venceu o Sport por 1 a 0 e o Marília derrotou o Remo por 2 a 0.