Uma falha do goleiro Vagner evitou que o Palmeiras terminasse a rodada na liderança isolada e, além disso, causou um temor em sua torcida. Sem inspiração, o time de Cuca empatou por 1 a 1 com a Chapecoense e não soube aproveitar os tropeços dos rivais na quarta-feira. Ao menos, Jean, com um gol de pênalti, evitou a derrota nos minutos finais.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 33 pontos, mesma pontuação de Santos e Corinthians. O time da Baixada Santista fica em primeiro pelo saldo de gols. O que causou preocupação foi a má atuação do goleiro Vagner, substituto de Fernando Prass, que embora tenha passado por cirurgia na quarta, estava com os jogadores em Chapecó nesta quinta.

continua após a publicidade

Cuca mais uma vez mexeu na escalação do ataque, em busca de uma formação que consiga minimizar a ausência de Gabriel Jesus. Novamente, não adiantou nada. Erik, Dudu e Leandro Pereira se movimentaram pouco e, para piorar, a bola chegava pouco neles, já que o treinador preferiu deixar Cleiton Xavier, o principal passador do time, no banco de reservas.

continua após a publicidade

A Chapecoense tomou as rédeas do jogo e soube explorar bem as falhas defensivas do Palmeiras. Zé Roberto não conseguiu ganhar uma de Gimenez e o lado esquerdo palmeirense foi o caminho mais explorado pelos catarinenses no primeiro tempo. Na etapa final, porém, o palmeirense se redimiu e até salvou um gol em cima da linha. E foi por lá que chegaram ao gol que abriu o placar.

Aos 29, cobrança de falta da direita e Vagner protagonizou o lance que pode lhe transformar no novo vilão do torcedor do Palmeiras. Estabanado, ele saiu muito mal do gol e deixou a bola livre para Kempes empurrar para as redes. O jogador da Chapecoense, estava impedido, mas o árbitro não assinalou a irregularidade.

No segundo tempo, claramente nervoso, os jogadores do Palmeiras passaram a tentar resolver na correria. Cuca colocou Cleiton Xavier, Barrios e Allione, para tentar ganhar na criação de jogadas e também uma referência na área, pois Leandro Pereira, que seria este homem, estava mais saindo da área, fazendo uma função parecida com a de Gabriel Jesus.

As mudanças melhoraram muito pouco o Palmeiras, que parecia inseguro quando a bola chegava em sua defesa, talvez, por temer que Vagner pudesse falhar mais uma vez.

E quase aconteceu aos 17, Hyoran saiu em velocidade, Vagner tentou desarmá-lo dando um carrinho e quase fez pênalti. Na sequência, o jogador da Chapecoense bateu e Zé Roberto salvou em cima da linha.

A partir daí, começou a brilhar o goleiro Danilo, da Chapecoense. Ele fez pelo menos três grandes defesas e quase conseguiu evitar o empate. Aos 40, após Cleiton Xavier ser derrubado dentro da área, em lance que causou muita irritação dos mandantes, Jean bateu pênalti rasteiro e empatou. Nos minutos finais, o Palmeiras pressionou, em vão. E Vagner terá que recompensar os pontos perdidos nas próximas rodadas.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 1 x 1 PALMEIRAS

CHAPECOENSE – Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Gil, Josimar, Cleber Santana e Hyoran (Ailton Canela); Kempes (Bruno Rangel) e Tiaguinho (Lourency). Técnico: Caio Júnior.

PALMEIRAS – Vagner; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Cleiton Xavier), Tchê Tchê e Moisés; Erik (Barrios), Dudu (Allione) e Leandro Pereira

Técnico: Cuca.

GOLS – Kempes, aos 29 minutos do primeiro tempo. Jean, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Josimar (Chapecoense).

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).