Palmeiras se reapresenta à tarde para ‘lavar roupa suja’

Após uma segunda-feira de folga, os jogadores do Palmeiras se reapresentam nesta terça-feira (11) à tarde, na Academia de Futebol da Barra Funda. Vai ser dia de ‘lavar a roupa suja’.

O técnico Vanderlei Luxemburgo cobrará explicações do goleiro Marcos, que abandonou sua meta foi ao ataque tentar o empate com o Grêmio, no domingo. “Para a torcida, ele saiu como São Marcos. Não sei se isso aconteceu internamente”, disse o técnico à imprensa, após a derrota por 1 a 0.

A preocupação dele era que, com a atitude de Marcos, os demais jogadores saíssem desmoralizados, como se fossem incapazes de buscar o empate sem a presença do goleiro no ataque.

Luxemburgo terá ainda mais uma preocupação nesta terça: ele será julgado à tarde, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão durante o clássico contra o Santos, na semana retrasada. O técnico pode pegar de 120 a 720 dias por ter invadido o gramado.

Segundo ele, a pena seria um grande exagero. “Só entrei no campo para tirar meus jogadores, que estavam reclamando da arbitragem de um lance legal. Eu tinha sete jogadores pendurados com cartões amarelos e não queria perder ninguém. Só queria ajudar a arbitragem, não atrapalhar.”