Palmeiras quer recuperar a paz

São Paulo – A equipe do Palmeiras vai enfrentar o São Gabriel hoje, às 20h30, no Palestra Itália, pela Copa do Brasil, sob emoções conflitantes. Por um lado, o técnico Jair Picerni e os jogadores estão aliviados com o confronto, pois uma vitória pode tirar do foco o fato de o time ter ficado de fora da disputa do título paulista. Mas, por outro, o grupo entra em campo com a obrigação de se classificar para a próxima fase ou ficará sob uma avalanche de especulações, reforçada pelas mudanças nos bastidores do clube.

Picerni deu mostras de como está o ambiente no Palmeiras. “Do jeito que saímos foi como se tivéssemos perdido um título”, disse o treinador, admitindo que o desgaste pela derrota para o Paulista nos pênaltis foi grande para todo grupo. Sendo assim, ele considera que enfrentar o São Gabriel e fazer a equipe se concentrar na Copa do Brasil pode ser uma coisa positiva para recuperar o elenco.

Para o jogo, o técnico fez uma alteração técnica ao colocar Elson no lugar de Diego Souza.

O técnico do Palmeiras também disse que não vai abdicar da postura de atacar, apesar de saber que um gol do São Gabriel pode complicar bastante a situação do seu time. Afinal, no primeiro jogo, a equipe gaúcha venceu por 2 a 1 e precisa apenas do empate para seguir na competição. Mesmo entrando em um momento delicado para o time, Elson se mostrou confiante. “É nessas horas que é bom de se jogar.”

Clima

O ambiente no Palmeiras está em ebulição. Depois de o presidente Mustafá Contursi ter determinado a demissão do médico Maurício Bezerra, agora foi a vez do diretor de futebol amador, Nilton Pinto Barbosa, ser mandado embora do clube.

A tensão interna no Palestra Itália e na Academia de Futebol é grande. Mesmo porque, ninguém sabe ao certo o motivo das duas demissões e todos temem a possibilidade de serem novas vítimas.

Ficha técnica

Palmeiras: Marcos; Baiano, Nen, Leonardo e Lúcio; Correia, Magrão, Elson e Pedrinho; Muñoz e Vágner Love. Técnico: Jair Picerni. São Gabriel: Altieri; Mano Paulista, Beto e Morelli; Eliseu, Clóvis, Pansera, Ivanildo e Itaqui; Fonseca e Alê Menezes. Técnico: Jorge Anadon. Juiz: Luís Antonio Silva Santos (RJ). Local: Palestra Itália.

Voltar ao topo