Com o time classificado antecipadamente às quartas de final do Campeonato Paulista, técnico Gilson Kleina decidiu poupar vários titulares do Palmeiras na partida contra o Paulista, em São José do Rio Preto, pela 13ª rodada, pensando inclusive na estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, com o Vilhena, de Rondônia, fora de casa.

Assim, Kleina nem incluiu na lista de relacionados jogadores que vêm participando de quase todos os jogos do time desde o início desta temporada, casos de Wendel, Juninho, Wesley e Alan Kardec. O meia Valdivia, de volta da seleção chilena, também não viajará para São José do Rio Preto, assim como o zagueiro Lúcio, que cumprirá suspensão automática.

Outro ausente é o atacante Leandro, que ficou fora das três partidas anteriores, com um corte na perna. Ele até treinou normalmente na última sexta-feira, mas mesmo assim Kleina preferiu não levá-lo para São José do Rio Preto.

Com tantos ausentes, a tendência é que o Palmeiras entre em campo diante do Paulista com a seguinte escalação: Fernando Prass; Bruno Oliveira, Tiago Alves, Marcelo Oliveira e William Matheus; França, Eguren, Mendieta e Bruno César; Vinicius e Patrick Vieira.

Provável titular da lateral direita, Bruno Oliveira é uma das novidades entre os relacionados após se recuperar de uma lesão na coxa direita, sofrida durante a pré-temporada. O volante Renato, fora desde a terceira rodada do Campeonato Paulista por uma lesão no ombro esquerdo, também foi incluído na lista, assim como o atacante Rodolfo, que fez a sua estreia entre os profissionais na última quinta-feira, diante da Portuguesa.

Neste sábado, na Academia de Futebol, o volante Josimar e o zagueiro Victorino fizeram movimentações específicas de defensores (saltos, antecipações e corridas) com o preparador físico Thiago Santi, na primeira atividade com bola de ambos após se recuperarem de lesões.

Confira a lista de relacionados do Palmeiras para o jogo com o Paulista:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno

Laterais: Bruno Oliveira, William Matheus e Victor Luis

Zagueiros: Marcelo Oliveira e Tiago Alves

Volantes: Eguren, Renato e França

Meias: Mendieta, Felipe Menezes, Serginho, Patrick Vieira, Mazinho e Bruno César

Atacantes: Vinicius, Rodolfo e Miguel