Palmeiras perde para o Sport na Ilha do Retiro

O Palmeiras continua sem vencer no Campeonato Brasileiro. Semifinalista da Copa do Brasil, o time de Luiz Felipe Scolari tem somente um ponto em três jogos no Nacional e já foi derrotado duas vezes. Hoje, perdeu para o Sport por 2 a 1, no Recife.

Palmeiras e Sport entraram em campo buscando o primeiro triunfo no torneio. Luiz Felipe Scolari lançou o atacante Maikon Leite no lugar do volante João Vitor e trocou Cicinho por Artur na lateral direita. No início, o Palmeiras era ofensivo. Mas, num desarme de Rithelly em Valdivia, a bola chegou a Jheimy, que cruzou para Marquinhos Paraná abrir o placar na Ilha do Retiro, aos 15min.

O gol abateu o Palmeiras. Apático, o time de Scolari passou a sobreviver apenas das bolas paradas de Marcos Assunção. Mas o empate saiu quando o zagueiro Henrique se lançou ao ataque. Ele tabelou com Luan e a bola chegou ao centroavante Barcos, que driblou Moacir e acertou o ângulo de Magrão, aos 38min.

No segundo tempo o Sport voltou melhor. Aos poucos, o Palmeiras ia ameaçando, com Barcos e Valdivia. E quando o empate parecia definitivo, o Sport fez o gol da vitória. Tobi roubou a bola no campo de ataque e tocou para Felipe Azevedo, que marcou aos 26min. Scolari então foi para o tudo ou nada. Trocou Artur, Valdivia e Luan por Cicinho, Daniel Carvalho e Mazinho. O Palmeiras até marcou mais um gol, mas a arbitragem marcou impedimento de Barcos.

Na próxima rodada o time viaja até Minas para enfrentar o Cruzeiro, enquanto o Palmeiras recebe o Atlético-MG.

SPORT
Magrão; Moacir (Hamilton), Edcarlos, Bruno Aguiar e Rivaldo; Tobi, Rithelly, Marquinhos Paraná e Thiaguinho (Milton Júnior); Jheimy (Reinaldo) e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS
Bruno; Artur (Cicinho), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia (Daniel Carvalho) e Maikon Leite; Luan (Mazinho) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Leandro Vuaden
Gols: Marquinhos Paraná, aos 15min, e Barcos, aos 38min do 1º tempo; Felipe Azevedo, aos 26min do 2º tempo
Cartão amarelo: Maikon Leite (P)

Voltar ao topo