enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Palmeiras perde, mas se classifica na Sul-Americana

O Palmeiras foi derrotado por 3 a 1 para o Botafogo, no Engenhão, mas ficou com a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, ontem à noite.

Na partida de ida, em Barueri (Grande São Paulo), o time de Luiz Felipe Scolari havia superado o adversário por 2 a 0. Por ter feito um gol fora de casa, a equipe paulista espera o vencedor do confronto entre Guarani-PAR e Millionarios-COL na próxima fase do torneio.

O Palmeiras foi ao Rio com apenas 16 atletas. Por causa de lesões, Scolari não conseguiu nem completar o banco de reservas. Sem opções, o comandante montou um esquema com três zagueiros.

O treinador botafoguense Oswaldo de Oliveira também optou por uma formação com três defensores. Desta maneira, buscava dar maior liberdade aos alas Lucas e Lima.

Aos 34min, Lucas recebeu em impedimento, tirou do goleiro Bruno e o meia Seedorf completou para a meta vazia. Botafogo 1 a 0.

O Palmeiras cresceu e quase empatou em uma bicicleta de Obina. Jefferson impediu o tento com uma bela defesa.
No minuto seguinte, o goleiro nada pôde fazer. Patrik tabelou com Barcos, recebeu na área e chutou cruzado para empatar.

Na saída para o vestiário, os jogadores da equipe carioca tiveram que ouvir os protestos da torcida presente no Engenhão.

Na volta do intervalo, o Botafogo insistiu nas jogadas aéreas. Quando resolveu colocar a bola no chão, chegou ao segundo gol. Seedorf deu passe na intermediária, Renato se antecipou à zaga e ficou cara a cara com Bruno para desempatar, aos 12min.

O Botafogo cresceu e marcou o terceiro. Aos 26min, Lucas chegou à linha de fundo e cruzou na pequena área. O uruguaio Lodeiro teve apenas o trabalho de empurrar para o gol.

Com o contra-ataque à disposição, o Palmeiras desperdiçou duas oportunidades. O time carioca teve volume, pressionou o rival, mas não conseguiu fazer o gol da classificação.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas