enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Palmeiras pega o Operário na Copa do Brasil

  • Por Redação O Estado Do Paraná

2003 ainda pode ser o ano da redenção palmeirense? Mesmo com a eliminação do campeonato paulista, todos no clube acreditam que sim. Para continuar com esse sonho, o Verdão recebe hoje o Operário-MT, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

No jogo de ida, o Palmeiras venceu por 1 a 0 e agora pode até empatar. Contudo, após a derrota por 4 a 2 para o Corinthians na semifinal do Paulistão, tudo o que os palmeirenses querem é uma boa vitória para recuperar a auto-estima e a motivação. “Temos a vantagem do empate, mas não vamos pensar nisso. O time vai entrar em campo disposto a vencer”, prometeu o técnico Jair Picerni.

O treinador não poderá contar com o volante Magrão, que ainda sente dores na mão esquerda.

Em compensação, Picerni terá mais facilidade para escalar o time. Contra o Timão, ele não tinha nenhum zagueiro e armou uma improvisação que teve resultado catastrófico. Agora ele terá o retorno de Índio e Leonardo, fortalecendo não só a zaga, mas também o meio, que terá Claudecir e Adãozinho.

Mas a principal novidade em campo será a escalação do meia Pedrinho no lugar de Zinho, que admitiu que não está em boa fase.

No Operário, o técnico Gilmar Ferreira espera contar com o abatimento dos palmeirenses para conseguir uma vitória que leve a decisão da vaga no mínimo para os pênaltis. Um placar de 1 a 0 é o necessário para isso. Qualquer outra vitória dará a classificação para o time mato-grossense.

Para tanto, Ferreira mexeu no ataque. Lucky não vinha agradando e dará seu lugar a Provatti.

Palmeiras x Operário (MT)

Local: Parque Antarctica. Horário: 21h40. Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves (MG).

Palmeiras: Marcos; Neném, Índio, Leonardo e Marquinhos; Claudecir, Corrêa, Adãozinho e Pedrinho; Muñoz e Thiago Gentil. Técnico: Jair Picerni.

Operário: Alexandre Júnior; Paulo César, Paulo Vinícius e Carlão; Chiba, Edno, Áureo, Edmar e Toni; Provatti e Sérgio Müller. Técnico: Gilmar Ferreira.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas