O Palmeiras oficializou as contratações do lateral-direito Cicinho, ex-Santo André, e do zagueiro Thiago Heleno, ex-Cruzeiro e Corinthians. Os dois jogadores serão apresentados já após o treino da tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, depois de terem sido aprovados nos exames médicos e assinado contrato.

continua após a publicidade

Cicinho, de 24 anos, chega ao Palmeiras após passar pelos paulistas Ituano, Oeste e Santo André, clube que ele defendia desde a Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. Depois de começar a carreira na equipe de Itu, o jogador foi vice-campeão da Série A-2 do Paulista em 2007 pelo time de Itápolis, antes de se transferir para o clube da Grande São Paulo, pelo qual foi derrotado pelo Santos na final do Paulistão do ano passado.

Com o mesmo apelido do famoso lateral-direito brasileiro que atualmente está na Roma e foi reserva de Cafu na Copa do Mundo de 2006, Cicinho assinou contrato de empréstimo para defender o Palmeiras até o final de 2012.

A contratação de Thiago Heleno, por sua vez, já havia sido acertada na última terça, quando o jogador treinou no Palmeiras no mesmo dia em que a equipe realizou um jogo-treino com o Juventus. O defensor tem seus direitos econômicos vinculados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, e, assim como Cicinho, foi emprestado para defender o clube do Palestra Itália por dois anos.

continua após a publicidade

Thiago Heleno, de apenas 22 anos, chega ao Palmeiras depois de ter sido levado no ano passado pelo técnico Adilson Batista ao Corinthians, pelo qual não teve sucesso e disputou apenas cinco jogos, após realizar quase 200 partidas com a camisa do Cruzeiro.