O Palmeiras oficializou na tarde desta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Gerley, que tem apenas 20 anos e foi revelado pelo Caxias (RS). Eleito o melhor jogador da posição no último Campeonato Gaúcho, ele assinou contrato por três anos com o clube paulista.

O técnico Luiz Felipe Scolari contava apenas com um lateral-esquerdo no elenco palmeirense (Gabriel Silva), o que o obrigava a improvisar algumas vezes o volante Rivaldo na posição. Agora, ele ganha a opção de Gerley, que será apresentado oficialmente até o final desta semana.

Gerley, inclusive, já treinou na última terça-feira na Academia de Futebol e, como vinha trabalhando normalmente no Caxias, depende apenas da regularização da documentação na CBF para poder estrear. E a expectativa palmeirense é de que ele possa jogar domingo, contra o Fluminense.

Mesmo porque, Gabriel Silva estará com a seleção brasileira Sub-20, para a disputa do Mundial da Colômbia, e será desfalque para o Palmeiras nos próximos jogos. Assim, Gerley chega ao novo clube já com a possibilidade de ser titular e mostrar seu valor.