Jogando fora de casa, o Palmeiras perdeu a chance de assumir a liderança isolada do Brasileirão, ao empatar por 0 a 0 com o Náutico, neste domingo (28), no Estádio dos Aflitos, em Recife. Com o resultado, os palmeirenses chegam aos 50 pontos na competição, igualando-se ao Grêmio, que ainda joga neste domingo contra o Inter.

continua após a publicidade

No primeiro tempo, o Palmeiras teve maior posse de bola, mas não conseguiu converter o domínio em gols. Logo aos 12 minutos, Martinez perdeu a chance mais clara da partida, após tabelar com o atacante Kléber. Ele apareceu na cara do gol de Eduardo, tentou fintar o goleiro do Náutico, mas acabou perdendo o domínio da bola.

Ainda no primeiro tempo, Kléber perdeu uma boa chance para o Palmeiras, chutando para fora um rebote dentro área do Náutico. Já a equipe pernambucana chegou com pouco perigo ao gol de Marcos. Aos 42 minutos, Ruy perdeu a melhor chance dos donos da casa, ao chutar cruzado, após passe de Adriano.

Na segunda etapa, o Náutico começou melhor e, já aos 7 minutos, o atacante Kuki, recebendo em condição irregular, teve um gol anulado. Na seqüencia, foi a vez do zagueiro Gustavo, do Palmeiras, ficar em posição de impedimento, após bicicleta de Kléber, dentro da área do goleiro Eduardo.

continua após a publicidade

Aos 15 minutos, em jogada individual de Diego Souza, o goleiro do Náutico foi obrigado a fazer boa defesa. Aos 29, o Palmeiras chegou mais uma vez com perigo ao gol do Náutico: o atacante Kléber chutou de fora área, o goleiro Eduardo rebateu, mas Alex Mineiro chutou fraco no rebote, permitindo ao zagueiro Adriano tirar a bola em cima da linha.

continua após a publicidade

No final da partida, Palmeiras e Náutico deram mais velocidade ao jogo e tiveram boas chances de marcar. Aos 36 minutos, Thiago Cunha teve um gol anulado, após receber o cruzamento de Léo Lima em condição de impedimento. Logo em seguida, o atacante Felipe recebeu atrás da zaga palmeiras, driblou o goleiro Marcos, mas chutou para fora.

Agora, o Palmeiras espera o resultado de Grêmio x Internacional. Se os gremistas perderem o clássico gaúcho, ainda neste domingo, no Beira-Rio, a liderança do Brasileirão será palmeirense, por causa do maior número de vitórias (15 a 14).

O Náutico, por sua vez, saiu decepcionado com o empate dentro de casa, diante do bom público no Estádio dos Aflitos. Como chegou aos 30 pontos no Brasileirão, o time pernambucano ainda sofre ameaça de rebaixamento.