São Paulo – O Palmeiras ainda não perdeu sob o comando do técnico Emerson Leão, vem de duas vitórias seguidas e briga para encostar nos líderes do Brasileiro. O Internacional não vence há cinco partidas, despencou na tabela e precisa desesperadamente de uma vitória para voltar a brigar pela ponta. Este é o panorama do duelo de hoje entre alviverdes e colorados, às 16h, no Palestra Itália.

Com 18 pontos, o Palmeiras está embalado e já entrou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, em 11.º lugar. Se vencer, vai se igualar ao próprio Inter, que soma 31 pontos e está na 9.ª colocação.

?Uma hora a sorte vai ter que voltar a sorrir para nós. Então, não há outra alternativa, temos que seguir trabalhando com seriedade?, disse o técnico colorado Muricy Ramalho. ?Eu sei que as coisas só mudarão quando a gente começar a vencer novamente. É isso que a gente tem que buscar?, emendou.

O desespero dos gaúchos contrasta com a tranqüilidade dos paulistas. O clima é tão bom que o nome do treinador tem sido gritado constantemente no estádio. ?É bom pra inflar qualquer ego. Mas o importante é que temos realizado um trabalho sério pra conseguir esses bons resultados?, disse Leão, sem se empolgar muito.

Para aumentar o otimismo verde, o time terá um importante reforço hoje: o goleiro Marcos, que se recuperou de contusão e estará no banco de reservas. O mesmo vale para o zagueiro Leonardo Silva, que volta de suspensão. As ausências são o lateral-esquerdo Lúcio e o meia Pedrinho, contundidos, e o volante Marcinho Guerreiro, suspenso.

O Internacional, ao contrário, só tem notícias ruins: o volante Edinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Iarley segue entregue ao departamento médico. Michel entra no ataque, mas o meio-de-campo ainda não está definido: Edmílson e Perdigão disputam a vaga.

Ficha técnica

Palmeiras – Sérgio; Corrêa, Daniel (Leonardo Silva), Gamarra e Fabiano; Roger, Reinaldo, Juninho e Marcinho; Warley e Gioino. Técnico: Emerson Leão. Internacional – Clemer; Vinícius, Índio e Wilson; Élder Granja, Edmílson (Perdigão), Paulo César Tinga, Fernandão e Jorge Wagner; Rafael Sobis e Michel. Técnico: Muricy Ramalho. Árbitro: Alício Pena Júnior (MG). Assistentes: Marco Antônio Gomes (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG). Local: Palestra Itália, em São Paulo. Horário: 16h.