4x0

Palmeiras elimina o Paraná Clube da Copa do Brasil

O Paraná Clube foi até a Arena Barueri, em São Paulo, disposto a representar bem sua camisa na Copa do Brasil. Diante do Palmeiras, o Tricolor ainda contou com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número e apoiou os jogadores até o fim. Segurou bem na etapa inicial, mas a noite inspirada de Mazinho e a expulsão de Douglas Tanque acabaram sendo determinantes para a derrota por 4 x 0, na noite de ontem, e a consequente eliminação.

No início, os comandados de Ricardinho chegaram a colocar certa pressão sobre o Palmeiras. Até a metade da etapa inicial, a única chance real de gol havia ocorrido em uma jogada onde Douglas Tanque saiu na cara do goleiro Bruno e fez a bola raspar a trave.

No entanto, a partir deste lance o jogo começou a mudar de panorama, pendendo para o lado do Palmeiras. Primeiro com Mazinho, que começou a se mostrar pro jogo aos 25 minutos, abrindo o placar de cabeça após falta impecável cobrada por Marcos Assunção.

Dois minutos depois, o zagueiro palmeirense Henrique provocou Douglas Tanque e foi pra cima do jogador paranista. Na interpretação do árbitro, porém, os dois erraram e acabaram recebendo como “brinde” o cartão vermelho e o chuveiro dos vestiários.

Depois da expulsão, Luís Felipe Scolari respeitou o Paraná e recuou seu time. O jogo ficou morno até o 2.º tempo, quando o Palmeiras voltou a atacar e deslanchou para sua classificação. Após contragolpe aos 17 minutos, Mazinho recebeu, chutou de fora da área e ampliou o marcador. Dez minutos depois, Mazinho voltou a aparecer. Ele cruzou da direita para Valdivia, que fez de carrinho o terceiro. Maikon Leite fechou a goleada.

Agora, o Paraná se volta para a Divisão de Acesso, onde joga sábado contra o Grêmio Maringá – para alívio da FPF, que não precisará mais mexer na tabela da Segundona.