Palmeiras e Botafogo se despedem da segundona

O Parque Antártica será hoje palco de uma das maiores festas de sua história. Quase 30 mil palmeirenses lotarão o estádio para ver o time enfrentar o Botafogo (16h) e dar a volta olímpica pela conquista do título da série B, sacramentada semana passada com a vitória sobre o Sport por 2 a 1.

Apesar de a partida ser praticamente um amistoso, as duas equipes já garantiram a volta à primeira divisão, o time palmeirense promete jogar para a torcida, que em menos de cinco horas esgotou os ingressos para o clássico. E também por Vágner Love, que luta para terminar como artilheiro (tem 17 gols, um a menos que Valdomiro, do Remo).

Botafogo

Levir Culpi também espera uma grande festa. Como os paulistas já garantiram o título da competição, o treinador do Bota quer apenas sacramentar um ano de muito trabalho com uma comemoração de ambos os lados.

“Quero cumprimentar os jogadores do Palmeiras. Será um jogo em clima festivo e muito alegre”, afirmou Levir, que foi o técnico do Alviverde na campanha que levou o clube ao rebaixamento, em 2002. “É com muita felicidade que vejo, não só o Palmeiras, como o Botafogo voltando para onde nunca deveriam ter saído.”

Voltar ao topo