Palmeiras desiste e Keirrison cumpre contrato no Coritiba

A novela do vai-não-vai para o Palestra Itália acabou ontem e o atacante Keirrison fica no Alto da Glória, cumpre o restante do contrato com o Coritiba e disputa o Paranaense e a Copa do Brasil.

O Coxa pediu a vinda do meia Éverton, ex-Paraná Clube e atualmente no Flamengo, e mais uma quantia em dinheiro para liberar o K9, mas a proposta não foi aceita e o diretor de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, voltou para casa de mãos abanando. As negociações vinham se arrastando desde que o jogador assinou um pré-contrato com a Traffic, parceira do clube paulista, em novembro do ano passado.

O encontro entre Cipullo e alguns dirigentes do Coritiba pela manhã e no almoço foi agradável, mas o acerto não saiu porque o Palmeiras ofereceu muito abaixo do esperado para tirar o artilheiro do Brasileirão 2008 do Alto da Glória.

A intenção do Coxa era até fazer uma contraproposta com valor de mercado pelo que vale Keirrison, mas como o oferecido, cerca de R$ 1 milhão, era considerada baixo demais, nem houve uma pedida. Por isso, o clube tentou uma composição pedindo algum jogador pertencente à Traffic, mas aí foi o Palmeiras e sua parceira que não aceitaram.

Se ficasse sem um jogador do nível de Keirrison, a diretoria buscaria uma reposição do mesmo nível ou com um jogador que também fosse promissor e que animasse aos torcedores. E esse nome era Éverton. O meia brilhou no Paraná Clube e acabou não sendo muito aproveitado no Flamengo no ano passado, mas projeta um bom futuro.

Como pertence à Traffic, a negociação poderia sair, mas Cuca, técnico do time carioca, conta com o atleta na Gávea para não ver seu elenco enfraquecido. Se desse certo, Marcos Aurélio ficaria com a camisa 9 e Éverton seria o 10, já que Marlos pode ir embora em maio.

Acertos

Ao mesmo tempo em que confirma Keirrison até 30 de abril, a diretoria poderá anunciar ainda hoje as renovações de contrato do lateral-direito Arílton, do meia Pedro Ken e do atacante Hugo.

As conversas estão adiantadas e podem ser concretizadas com a assinatura dos termos. Depois desses três, o clube ainda tem pela frente outras negociações e as prioridades serão o volante Rodrigo Mancha e o zagueiro da seleção Sub-20 Leandro Silva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.