Embalado por três vitórias consecutivas, que o levaram a abrir cinco pontos de vantagem na liderança antes do início desta 28.ª rodada, o Palmeiras defende a posição contra o Avaí, nesta quinta-feira, no Palestra Itália. A expectativa é de casa cheia, com 27 mil palmeirenses dando todo o apoio necessário para mais um resultado positivo da equipe.

No entanto, o Palmeiras terá dois importantes desfalques para a partida. O primeiro é o meia Diego Souza, apontado por muitos como o melhor jogador deste Brasileirão, que defende a seleção brasileira nos jogos finais das Eliminatórias contra Bolívia e Venezuela. O outro é o lateral-esquerdo Armero, que está com o selecionado colombiano.

O rival palmeirense promete atrapalhar, e bastante, os planos do time de Muricy Ramalho. Com 38 pontos, o Avaí planeja atingir logo os 45 para chegar na marca determinada pelo treinador Silas para a equipe, uma das caçulas da competição, não ser rebaixada para a Série B.

Além do Palmeiras, outros dois concorrentes ao título entram em campo nesta quinta. A diferença é que Atlético Mineiro e Goiás jogam fora de casa. O clube de Belo Horizonte, também embalado por importantes vitórias nas últimas rodada, encara o Botafogo, no Rio de Janeiro. O time carioca quer vencer para deixar a temida zona do rebaixamento.

Em Minas Gerais, o Goiás busca a reabilitação contra o Cruzeiro. Num espaço de três dias, em seus domínios, os goianos foram eliminados da Copa Sul-Americana e perderam a vice-liderança do Brasileirão com uma derrota inesperada para o Botafogo. A equipe mineira, muito instável na competição, quer ao menos uma vaga em alguma competição continental de 2010.

Confira os jogos desta quinta-feira pela 28.ª rodada do Brasileirão:

21 horas

Palmeiras x Avaí – Palestra Itália

Botafogo x Atlético-MG – Engenhão

Cruzeiro x Goiás – Mineirão