O Palmeiras enfim anunciou a contratação de Ewerthon. Depois de passar semanas resolvendo pequenos trâmites burocráticos, a diretoria acertou os últimos detalhes neste domingo e fechou com o atacante por dois anos. O clube confirmou ainda a contratação do meia Ivo, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Juventude.

O atacante de 28 anos chega como possível solução de um dos setores mais carentes da equipe. Robert pouco tem agradado e só permanece entre os titulares por conta da falta de opções. Agora, a diretoria procura um centroavante.

Depois de ser revelado pelo Corinthians, Ewerthon teve boa passagem na Alemanha ao atuar pelo Borussia Dortmund. Mas ao se transferir para o Zaragoza, o atacante não conseguiu repetir o bom desempenho e acabou emprestado para clubes como Stuttgart e Espanyol.

O contrato do Palmeiras com o atacante já estava praticamente definido, mas ele ainda precisava acertar a rescisão com o Zaragoza, o que ocorreu neste final de semana.

Já o meia Ivo chega do Juventude para ficar inicialmente por um ano, com opção de renovação por mais cinco. O jogador de 23 anos era um pedido do antigo técnico da equipe, Muricy Ramalho.