enkontra.com
Fechar busca

De Letra

esportes

Palmeiras confia em proposta maior para vencer São Paulo e contratar Pato

  • Por Estadão Conteúdo

O Palmeiras está otimista na briga para vencer a concorrência do São Paulo e contratar o atacante Alexandre Pato. A diretoria confia numa proposta financeira superior e em atrativos como a disputa da Copa Libertadores para conseguir fechar com o jogador. O atacante recebeu duas propostas oficiais dos clubes e pretende decidir o futuro ainda nesta semana.

Apesar de Pato ter conversado por telefone com o novo técnico do São Paulo, Cuca, o Palmeiras é quem desponta como favorito no momento a fechar com o atacante. Os dois clubes propuseram contratos de formato parecido, com vínculo até dezembro de 2019, porém com um gatilho de renovação automática em caso de atingir bônus e metas preestabelecidas.

A proposta feita pelo Palmeiras apresenta condições financeiras superiores, não só na parte salarial, como nas luvas. Como Pato bancou do próprio bolso a rescisão com Tianjin Tianhai, da China, pretende conseguir com o novo clube o ressarcimento. O valor é de aproximadamente R$ 11 milhões. O salário também pesa a favor do time alviverde, que tem mais condições de bancar um valor alto do que o rival.

Tanto o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, como o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, desconversaram nesta terça-feira ao serem questionados sobre Pato. No entanto, há bastante otimismo na equipe pela resposta do jogador. Existe, porém, cautela de que alguma informação ou comentário possa atrapalhar o andamento da negociação.

O São Paulo aposta na ligação com Pato para conseguir levar a melhor. O jogador teve passagem pelo clube entre 2014 e 2015, quando construiu uma identificação com a torcida. Mesmo com poderio financeiro inferior ao do Palmeiras, a equipe trata a negociação com cuidado e tenta convencê-lo a topar o desafio de se integrar ao trabalho de reconstrução do time, que em breve passará a ser comandado por Cuca.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas