Apesar de um esquema bastante cauteloso, o líder Palmeiras venceu o Sport, por 1 a 0, gol contra de Bruno Teles, neste sábado, no Estádio da Ilha do Retiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras disparou na liderança, com 34 pontos, seis a mais que o vice-líder Atlético Mineiro, que neste domingo recebe o Coritiba. Já o Sport, segue na zona de rebaixamento, com 13. Com esta, Muricy Ramalho chega a sua segunda vitória em dois jogos no comando do time paulista.

Com os dois times repletos de marcadores, nenhuma das equipes conseguiu criar muitas chances de gol. O Palmeiras teve ligeiro domínio da posse de bola, mas não ofereceu muito perigo ao gol de Magrão. O goleiro do Sport foi exigido apenas em um lance, aos 39, quando Cleiton Xavier bateu escanteio para a batida de Maurício Ramos de dentro da área. Magrão espalmou para evitar o gol.

Do outro lado, com o Sport jogando nos contra-ataques, Marcos também só fez uma defesa importante. Após cobrança de escanteio, Cesar desviou de cabeça na primeira trave e o goleiro palmeirense teve dificuldade para desviar a bola.

O segundo tempo não foi muito diferente, com os times se resguardando bastante. A expulsão de Hamilton – após carrinho duro em Diego Souza no meio-de-campo, aos 17 – posicionou o Palmeiras um pouco mais à frente, mas o time seguiu bastante cauteloso.

Dessa forma, o Palmeiras chegou ao gol da vitória graças a uma falha da zaga do Sport. Aos 25, Cleiton Xavier descolou ótimo lançamento para Obina, que invadiu a área e cruzou mal, em direção à Willians. Mas Bruno Teles, na tentativa de cortar, acabou completando para o gol, no contrapé de Magrão.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, no Palestra Itália, na quinta-feira, às 21 horas. No mesmo dia, o Sport visita o Fluminense, no Maracanã.

Ficha Técnica:

Sport 0 x 1 Palmeiras

Sport – Magrão; Igor, César e Durval; Élder Granja (Eduardo), Hamilton, Andrade (Sandro Goiano), Luciano Henrique e Bruno Teles; Fabiano (Moacir) e Ciro. Técnico: Levir Gomes (interino).

Palmeiras – Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão (Willians); Wendel, Pierre, Edmílson (Souza), Cleiton Xavier e Armero; Diego Souza e Obina (Ortigoza). Técnico: Muricy Ramalho.

Gol – Bruno Teles (contra), aos 25 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Sandro Goiano (Sport); Armero (Palmeiras).

Cartão vermelho – Hamilton (Sport).

Árbitro – Péricles Bassols Cortez (RJ).

Renda – Não disponível.

Público – 16.921 torcedores.

Local – Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE).