O Palmeiras não abre mão de contar em 2009 com a dupla Alex Mineiro e Kléber, artilheiros do time nesta temporada, mas a permanência dos dois continua indefinida. A proposta para segurar Alex Mineiro é de um novo contrato nos moldes do atual (um ano de duração) e a promessa de montar um time forte para 2009.

continua após a publicidade

Na visão da diretoria, essas condições são suficientes para a permanência do vice-artilheiro do Brasileiro, que tem proposta mais vantajosa financeiramente do exterior, da Turquia. “A negociação vai longe ainda”, admite o empresário do atacante, Marcelo Robalinho. “Ele tem outras propostas de fora e estamos analisando.”

A situação de Kléber é mais complicada porque envolve cifras na ordem de US$ 8 milhões (R$ 19 milhões), quantia exigida pelo Dínamo de Kiev para negociar o atacante em definitivo. Os ucranianos não aceitam mais emprestar o jogador. A situação se arrasta porque o Palmeiras não tem esse dinheiro e procura investidores para ajudar na compra do “Gladiador”.

Na segunda-feira, o clube encaminhou uma proposta para o empresário do atleta, Giuseppe Dioguardi. O diretor de futebol Genaro Marino admite que a negociação pode se arrastar por mais uma semana. “Mas estamos confiantes. Acredito que esta semana teremos progresso (nas negociações).”

continua após a publicidade

Dois clubes europeus estão de olho no futebol do atacante, que também já despertou interesse do Corinthians e do Internacional. Kléber não se cansa de dizer que seu sonho, caso não fique mesmo no Palmeiras, é seguir no futebol brasileiro.