Palermo desiste de contratar Nilmar

O presidente do Palermo, Maurizio Zamparini, declarou nesta quarta-feira que não contratará o atacante Nilmar, do Interacional de Porto Alegre, e confirmou que o time da Sicília terá que se contentar com pratas-da-casa e jovens revelações. “Não adianta pegar um atacante para compensar a ausência do (atacante Fabrizio) Miccoli, lesionado. Seria estúpido contratar um jogador de peso somente para o público”, explicou o presidente do time italiano. “Chegarão somente jogadores jovens que, como aconteceu com (o uruguaio Edison) Cavani, possam representar o futuro do Palermo”, reiterou Zamparini.

Antes do início desta temporada, o Palermo já havia tentado contratar o atacante do Internacional. Na época, o time italiano ofereceu 15 milhões de euros pelo jogador, mas o clube de Porto Alegre não aceitou negociar. Na noite desta quarta-feira, o Parlermo tem um grande desafio. O clube siciliano enfrentará a Roma, de Júlio Baptista. “O jogo desta noite não é decisivo. Para fazer um balanço, é necessário ver o rendimento de um time em uma sequência de dez partidas, uma só não pode ser indicativa”, minimizou o presidente do time.

Para justificar sua posição, Zamparini citou o exemplo da Juventus, ressaltando que o time de Turim, “depois de ter perdido do Palermo, em casa, conseguiu uma série de resultados positivos consecutivos”. O presidente do Palermo disse também que, mais do que a vitória, espera ver nesta noite uma equipe “competitiva”. Para isso, Zamparini sabe o caminho. “Se conseguirmos ser compactos como fomos no jogo contra a Sampdoria, podemos competir tranquilamente também contra a Roma”, afirma, referindo-se à partida do dia 18 de janeiro, que terminou em 2 a 0 para o Palermo.

O time de Zamparini ocupa a 8ª posição no Campeonato Italiano, com 32 pontos, após a vitória do último domingo por 3 a 2 contra a Udinese. Se vencer a Roma no confronto desta quarta-feira, que será realizado na capital italiana, o Palermo pode até chegar à zona de classificação para a Copa da Uefa, mas dependerá de uma combinação de resultados.