Os exames médicos realizados nesta sexta-feira pelo atacante Rodrigo Palacio revelaram que a sua lesão é mais grave do que a previsão inicial e pode deixá-lo um mês sem jogar pela Internazionale. O argentino sofreu uma contusão de segundo grau do tendão do bíceps femoral da perna esquerda, informou o clube italiano.

continua após a publicidade

A Internazionale explicou que o jogador foi submetido “a exames médicos” que diagnosticaram a lesão, mas não indiciou o tempo de recuperação “que será avaliado nos próximos dias”.

continua após a publicidade

A ausência de Palacio deixa a Internazionale com problemas no seu setor ofensivo, pois o time já não contava com o também argentino Diego Milito. Assim, as opções da equipe são o veterano Tommaso Rocchi, que chegou neste ano da Lazio e só disputou seis partidas pelo novo clube, e Antonio Cassano.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, a Internazionale havia expressado que a lesão era leve, afirmando que “exames instrumentais deixaram em evidência um problema muscular na região posterior do músculo da perna esquerda”.

continua após a publicidade

Palacio, que fez os gols da Internazionale na vitória por 2 a 0 sobre a Sampdoria na última quarta-feira, é o artilheiro da sua equipe no Campeonato Italiano, com 10 gols. Na luta por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada, a equipe está na sexta colocação no torneio nacional, com 60 pontos, e volta a jogar neste domingo, em casa, contra a Atalanta.