Padrinhos são novidade nos Jojups

Os participantes dos 17.º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), que estão acontecendo em Campo Mourão, foram presenteados com uma novidade que agradou principalmente aos chefes de delegação. Cada um dos 80 municípios ganhou um casal de moradores de Campo Mourão como padrinho. Além de assessorar os chefes das delegações, eles ajudam a ?desafogar? o trabalho da comissão organizadora.

Os casais fazem visitas diárias aos alojamentos e atendem a todas as necessidades das delegações. De acordo com o chefe dos padrinhos, Ademar Baptista de Melo, 63 anos, o trabalho teve início 15 dias antes do início da competição. “Os 97 casais que estão atendendo as delegações entraram em contato com seus respectivos afilhados antecipadamente. Desta forma já fizemos uma aproximação”, explica ele.

Ao lado de sua esposa, a professora aposentada Doraci Oliveira Melo, 60 anos, Ademar forma o casal de padrinhos da delegação de Curitiba. Mesmo a competição estando no início, eles já conquistaram a admiração e o carinho dos atletas. “Eles são muito legais. Estão sempre com a gente na concentração e torcendo por nós”, conta a atleta de GRD de Curitiba, Fernanda Vieira Meggeto, de 14 anos.

O chefe da delegação de Curitiba, Romoaldo Diniz Tisso, destacou a importância dos padrinhos no dia-a-dia. “Facilitou muito a nossa vida. Qualquer problema que temos eles são os primeiros a nos ajudar a resolver”, diz Diniz.

Segurança

A preocupação com a segurança levou a Comissão Central Organizadora-CCO dos Jogos da Juventude do Paraná a criar um manual de orientação para as delegações participantes. A iniciativa busca prevenir a incidência de furtos e atos de violência durante os 10 dias de competição e atender com o máximo de rapidez e atenção as possíveis ocorrências, principalmente com os visitantes.

Voltar ao topo