Considerado o melhor boxeador da atualidade, o campeão mundial Manny Pacquiao, que espera para ser proclamado oficialmente como deputado do distrito de Sarangani, nas Filipinas, voltará aos ringues em novembro.

continua após a publicidade

Michael Konzc, principal assessor financeiro de Pacquiao, afirmou que ainda não foi determinado quem será o rival do lutador filipino, em meios às especulações de que ele poderá enfrentar o norte-americano Floyd Mayweather Jr. ou o mexicano Antonio Margarito. “Não há nome do rival, mas é certo quando ele irá lutar”, afirmou Konzc.

Konzc disse que duas datas estão sendo estudadas para receber a luta: 6 ou 13 de novembro. O palco do combate seria mais uma vez o Estádio do Dallas Cowboys, famoso time de futebol americano do Texas. O local recebeu o confronto que Pacquiao travou contra Joshua Clottey, derrotado pelo filipino na última luta do astro.

O assessor afirmou que ainda não iniciou as negociações com potenciais oponentes de Pacquiao, mas Mayweather aparece como rival favorito. Eles lutariam em março, mas o esperado combate acabou sendo cancelado por causa de discordâncias entre as duas partes em relação ao sistema antidoping para realização da luta.

continua após a publicidade

“Se Mayweather quer lutar Manny, então não há problema, desde que ele não tente nos intimidar dentro dos termos e condições (para realização da luta)”, avisou Koncz.