Ouro em Pequim atrasa a preparação de Maurren Maggi

O técnico da saltadora Maurren Maggi, Nélio Moura, admitiu que os compromissos da atleta após faturar a medalha de ouro nos Jogos de Pequim atrasou a sua preparação para a temporada 2009.

“Ela conseguiu bater o recorde de dias treinados seguidos desde agosto: uma semana inteira”, afirmou Nélio, que também viu outro pupilo seu, o panamenho Irving Saladino, conquistar o ouro olímpico no salto em distância.

Assim como César Cielo, Maurren enfrentou uma maratona de compromissos após o ouro e está atrasada na preparação para 2009, cuja principal disputa é o Mundial de Berlim, em agosto.

No fim do mês, a saltadora parte para três semanas de treinos em Madri e não vai competir as provas do circuito indoor – em 2008, ficou com a prata no Mundial de Pista Coberta de Valência.

“A intenção é que a temporada da Maurren comece para valer apenas em abril”, acrescentou Nélio. A estreia em competições deve ocorrer em maio, nos GPs do Brasil.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.