Ouro em Londres, francês lamenta ausência de Cielo

Vencedor da prova de 50 m livres na Olimpíada de Londres-2012, o francês Florent Manaudou, que tirou a esperada medalha de ouro de Cesar Cielo, lamentou a ausência do brasileiro no desafio internacional que será disputado no Parque Aquático Júlio Delamare, no complexo do Maracanã, no Rio.

As provas reunindo atletas de Brasil, Estados Unidos, França e Austrália serão realizadas domingo, a partir das 10h.

“Infelizmente, Cielo não vai participar. Vamos sentir a falta dele na competição”, afirmou Manaudou, que comentou a frustração da torcida brasileira diante de sua vitória nos Jogos de Londres. “Eu compreendo a decepção dos brasileiros, mas o esporte é assim. Na natação, você nunca sabe quem vai bater primeiro na placa”.

O australiano James Magnussem, medalha de prata nos 100m em Londres, também está confirmado no desafio.

“Não estou com uma base de treinos ideal após Londres, mas vou cruzar os dedos e cair na água para vencer”, disse. E acrescentou que a visita ao Brasil é um ponto de partida para a preparação para 2016. “Acho que todos nós já estamos pensando na próxima Olimpíada, que será disputada aqui no Rio.”

Lesão

Cielo não vai nadar no Rio e nem mesmo vai disputar o Mundial em piscina curta (25 m) de Istambul, que acontece entre os dias 12 e 16 de dezembro, na Turquia.

Com uma lesão por esforço nos dois joelhos, o brasileiro vai utilizar o restante do ano para se recuperar fisicamente.

“A decisão de não ir ao Mundial foi tomada pensando na longevidade da minha carreira, na medalha olímpica que eu ainda desejo ganhar nos 50 m livre no Rio-2016. Essa lesão está começando a me limitar, me atrapalhando nos treinamentos”, disse Cielo há uma semana.