Copa 2010

Otimista, Dunga garante Kaká na estreia da Copa do Mundo

Após viajar por oito horas e meia, a Seleção Brasileira desembarcou em Joanesburgo, na África do Sul, por volta das 2h (horário de Brasília), desta quinta-feira (27). Os brasileiros foram o segundo grupo a chegar na sede da Copa do Mundo – os australianos foram os primeiros. Cerca de 30 minutos depois, a delegação se encontrou com o lateral-direito Maicon e o zagueiro Lúcio, os únicos que ainda faltavam se apresentar.

Otimista, o técnico Dunga concedeu a sua primeira entrevista coletiva na África do Sul, na manhã desta quinta-feira (27) – período da tarde na sede do Mundial. Com um sorriso no rosto, o comandante da Seleção falou, entre diversos assuntos, sobre a situação do meio-campo Kaká e o confinamento.

Kaká

“Como ele ficou um bom tempo sem treinar, é normal que ele não esteja na mesma condição dos demais. Seguramente, no primeiro jogo ele estará em condições”, garante o treinador.

Confinamento

“Não tem porque abrir todas as informações para o público. Em Curitiba, os jogadores foram realizar testes e exames, por que eu iria liberar para os torcedores participassem deste processo? Este confinamento é importante, porém, quando os jogadores estiverem de folga eles também terão a oportunidade de fazer o que quiserem. Cada um gosta de fazer algo. Nem todos gostam de sexo”, brinca Dunga.

Treino

Os jogadores da Seleção Brasileira já realizaram um treinamento nesta quinta-feira (27). Sob o comando dos preparadores físicos Paulo Paixão e Fábio Marseredjian, os atletas deram voltas no gramado por cerca de 30 minutos.