O técnico Marcelo Oliveira comandou mais um treino do Atlético-MG visando o confronto diante do Santa Cruz, neste sábado, no Independência. Na atividade desta quarta-feira, a novidade ficou por conta da presença do meia venezuelano Rómulo Otero, que havia se ausentado na última terça.

continua após a publicidade

Contratado na última janela para transferências, Otero ainda espera sua regularização para estrear. Na última terça, ele inclusive viajou para o Paraguai para tentar acelerar sua documentação. O meia depende da chegada de documentos para liberar seu visto trabalhista no Brasil.

Caso a situação burocrática seja regularizada nos próximos dias, Otero deve estrear diante do Santa Cruz. E pode até ser titular. Em casa, a tendência é que Marcelo Oliveira não repita o esquema com três volantes utilizado na vitória sobre o Palmeiras, e aí o venezuelano poderia entrar na vaga de Lucas Cândido.

Isso porque Cazares continua se recuperando de lesão, assim como o lateral Marcos Rocha. Recuperados, mas ainda em busca do ritmo ideal, Luan e Pratto devem começar novamente no banco de reservas.

continua após a publicidade

Com tantos problemas, o Atlético-MG vai dando chances aos novatos. Maicosuel não se enquadra neste quesito por já ter passado pelo clube, mas retornou recentemente e já assumiu a condição de titular. Feliz com o momento e com a sequência no time, o jogador celebrou.

“Para mim, a adaptação está sendo boa, bem mais rápida do que eu esperava. Não só eu, mas todos. O Roberto (Chiari, fisiologista) fala para mim que está sendo muito rápido, pelo tempo que eles pediam e eu já estar jogando e evoluindo como estou evoluindo. Está bom, melhorando cada dia mais. A cada treino, a gente está vendo evolução e isso é importante”, comentou.

continua após a publicidade