O técnico Oswaldo de Oliveira não escondeu a empolgação com o bom início de campeonato do Botafogo neste Brasileirão. Depois de vencer o São Paulo por 4 a 2, na estreia da competição, no Rio, o time derrotou o Coritiba por 3 a 2, no Estádio Couto Pereira, no último domingo, e se garantiu na liderança, ao lado de Vasco e Atlético-MG, que estão atrás do alvinegro nos critérios de desempate.

O resultado obtido na segunda rodada do torneio nacional foi expressivo também pelo fato de que o Coritiba não era derrotado em casa há dez meses. “Foi muito bom. Nada mais prazeroso do que conseguir duas vitórias contra duas grandes equipes”, disse o treinador, para depois exaltar a força do adversário paranaense em seus domínios. “O Coritiba aqui é praticamente imbatível. Precisa ser como foi. A vitória deste domingo prova a força do elenco. Aproveitamos bem dois jogos importantes neste começo de campeonato”, completou

O comandante destacou também que é importante o Botafogo iniciar o Brasileiro com dois triunfos seguidos, pois esta competição disputada no sistema de pontos corridos premia as equipes mais regulares. “A vitória é importante em qualquer momento, mas começar bem é preponderante porque precisamos criar a famosa gordura. O Brasileiro tem muitas partidas com essa dificuldade pela frente, com equipes de muita agressividade e excelente qualidade. Esse início é bom. Encoraja e anima, mas, ao mesmo tempo, é motivo para manter os pés no chão e dar continuidade ao trabalho”, alertou.

Já o lateral-direito Lucas, autor de dois gols da vitória botafoguense diante do Coritiba, recebeu vários elogios do treinador, que anteriormente já havia apontado o jogador como o melhor da equipe no triunfo sobre o São Paulo. “Ele sempre demonstrou muita segurança para enfrentar esta situação e encontrou também muito respaldo nos companheiros que deram força. Contra o São Paulo foi o melhor do nosso time, embora não tivesse feito gols”, enfatizou.

Após obter a segunda vitória seguida, o Botafogo só voltará a campo no próximo dia 7 de junho, quando enfrentará o Cruzeiro, no Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Durante este período sem jogar, o time ficará entre esta quarta-feira e sábado concentrado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).