O Botafogo venceu o Olaria por 3 a 0 e comprovou o seu favoritismo de forma relativamente tranquila, neste domingo, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O placar do jogo, porém, só foi ser aberto aos 3 minutos do segundo tempo, graças a uma boa jogada do meia uruguaio Lodeiro, que teve o seu papel exaltado como decisivo pelo técnico Oswaldo de Oliveira após o confronto.

continua após a publicidade

O treinador enfatizou que, até sair o primeiro gol, o time botafoguense vinha sofrendo muito para criar jogadas ofensivas. “A equipe se portou bem. No primeiro tempo o Olaria jogou fechando muito os nossos espaços e se concentrou muito no campo de defesa. E nós, apesar de termos criado algumas oportunidades, tivemos de lutar muito porque estava muito difícil”, destacou Oswaldo, antes de elogiar Lodeiro.

“No segundo tempo, de uma forma até providencial, tivemos o oportunismo e a vivacidade do Lodeiro, que conseguiu roubar aquela bola e fez o gol. E isso obrigou o Olaria, que precisava marcar pontos, a sair para o ataque e isso nos deu espaço para a gente marcar mais dois gols”, ressaltou.

Depois de o uruguaio marcar, o Botafogo decretou o 3 a 0 com dois gols de Vitinho, que substituiu Bruno Mendes durante o duelo. O poder de reposição de peças do elenco, por sinal, foi festejado por Oswaldo neste domingo.

continua após a publicidade

“No momento em que não conto com Jefferson, com Dória, com Seedorf, preciso ter gente capacitada para substituir. Foi o que aconteceu. O (zagueiro André) Bahia precisava jogar mais, tem treinado muito bem e o Antônio (Carlos) ainda está sem ritmo porque se contundido ainda na Taça Guanabara e ficou muito tempo afastado. Isso me permitiu a chance de utilizar o Bahia e acho que ele foi muito bem, assim como o (goleiro) Renan fez uma boa partida”, enalteceu.