O técnico Oswaldo de Oliveira desaprovou nesta quarta-feira as cobranças que o atacante Leandro Damião vem sofrendo por ainda não ter marcado gols pelo Santos e avaliou que a revelação do valor da sua transferência para o clube – R$ 42 milhões – está pressionando o jogador.

continua após a publicidade

“O valor da transação foi muito dimensionado. Muito citado. Não sei se era necessário fazer dessa forma que foi feito. Não se falava do valor do atleta, mas da transação. Sobrecarrega o psíquico muito mais pelo cifrão do que pelo futebol”, afirmou.

Considerada a principal negociação do futebol brasileiro para a temporada 2014, a chegada de Damião ao Santos, vindo do Internacional, foi cercada de grande expectativa. O jogador, porém, demorou a estrear e não fez gols na três primeiras partidas pelo time. Para Oswaldo, as cobranças são exageradas, principalmente porque o jogador já provou o seu valor.

“Qualquer pessoa acuada, normalmente não reage em seu equilíbrio. O fundamental, e ele tem consciência disso, é que a equipe vença. Jogador do calibre do Leandro Damião não podia ser submetido a esse tipo de prova. Já provou até em seleção. Quem somos nós, seres humanos fora do campo, para julgar isso?”, disse.

continua após a publicidade

Nesta quinta-feira, Damião terá nova oportunidade de quebrar esse jejum ao participar do jogo entre Santos e Atlético Sorocaba, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Oswaldo destacou que o jogador tem o seu apoio para superar a fase considerada ruim.

 

continua após a publicidade

“O momento do artilheiro é qualquer momento. Vai fazer o gol quando aproveitar a oportunidade. Nosso momento, quem trabalha fora do campo, é propiciar que tenha condições boas para fazer isso”, disse o treinador.

Damião chegou ao Santos com a intenção de recuperar o prestígio após um ano ruim no Internacional, o que o levou a perder espaço na seleção brasileira. Oswaldo destacou que o jogador tem esperanças de disputar a Copa do Mundo e acredita que as possibilidades disso acontecer são reais.

 

“Não tenha duvida de que ele tem essa esperança. Não e coisa sem recheio, tempero. Já esteve lá. Se não fosse a contusão, teria estado também na Copa das Confederações. Quando Jô teve a chance, aproveitou muito bem. Acho que como o Felipão tem mostrado, há possibilidade para ele, Alan Kardec, todos os outros artilheiros do futebol brasileiro”, comentou.