O técnico Oswaldo de Oliveira deixou duas dúvidas na escalação do Botafogo para o clássico contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ele ainda não sabe se poderá contar com os meias Lodeiro e Gegê, por causa do desgaste físico – ambos foram poupados do treino nesta terça.

“Não faço mistério. O time está escalado. Tenho apenas que seguir observando Gegê e Lodeiro. Se não subiram (para treinar no campo nesta terça-feira), é porque tem algo importante. Eles iniciaram e terminaram o último jogo, se esforçaram muito. Só vou ter a confirmação se vão poder jogar amanhã (quarta)”, disse o técnico.

Enquanto a maior parte dos titulares do Botafogo foi poupada no empate com o Vasco, no domingo, pelo Brasileirão, Lodeiro e Gegê disputaram o clássico. Assim, os dois estão muito desgastados fisicamente. Caso eles não possam jogar, a tendência é que Oswaldo de Oliveira escale Hyuri e Sassá para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira.

Uma mudança já confirmada é a entrada de Gilberto na vaga do lateral-direito Edilson, que está suspenso. Mas, apesar das trocas que é obrigado a fazer na escalação durante a atual temporada, Oswaldo de Oliveira mostra confiança no elenco botafoguense. “Todos os jogadores que trouxemos têm correspondido”, elogiou o técnico.