enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Oswaldo de Oliveira é o principal candidato no Santos

Falta pouco para Oswaldo de Oliveira ser confirmado como novo treinador do Santos. Depois do fracasso nas tentativas de contratação de nomes como os argentinos Marcelo Bielsa e Gerardo Martino, a lista dos candidatos à sucessão de Claudinei Oliveira (despede-se neste domingo, após o jogo contra o Goiás, pela última rodada do Brasileirão) está reduzida a quatro opções, que serão colocadas em votação na reunião semanal do Comitê de Gestão, prevista para quinta-feira. Oswaldo de Oliveira é o favorito, com Ney Franco, Enderson Moreira e Paulo Autuori na sequência.

Oswaldo de Oliveira foi atendido no pedido de R$ 400 mil mensais de salário e aceita trabalhar com os profissionais que fazem parte da comissão técnica permanente do Santos. Em conversa recente com o presidente em exercício do clube, Odílio Rodrigues Filho, o atual técnico do Botafogo demonstrou entusiasmo com o projeto santista, que estabelece a contratação de pelo menos três jogadores para qualificar o melhor time paulista do Campeonato Brasileiro.

O que conta a favor de Oswaldo de Oliveira é que, por ter sido auxiliar na passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Santos em 1997 e treinador do time entre janeiro e março em 2005, ele conhece bem a estrutura santista, além de, como demonstrou neste ano no Botafogo, dar oportunidade aos jogadores formados na base.

Atualmente, o maior risco de a contratação de Oswaldo de Oliveira não dar certo é se o Botafogo conseguir a classificação para a Libertadores de 2014, após a rodada de domingo do Brasileirão, e ele resolver permanecer no clube carioca na próxima temporada.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas