O técnico Oswaldo de Oliveira ficou mais perto de acertar com o Botafogo nesta segunda-feira, ao decidir não renovar seu contrato com o Kashima Antlers, do Japão. O treinador é o mais cotado para assumir o time carioca após a demissão de Caio Júnior no dia 17 de novembro.
Oswaldo deve retornar ao futebol brasileiro após se sagrar tricampeão japonês pelo Kashima em 2007, 2008 e 2009. O time encerrou a última temporada, no sábado, na sexta colocação da tabela, com uma campanha de 13 vitórias, 10 derrotas e 11 empates. O campeão nacional foi o Kashiwa Reysol, que poderá enfrentar o Santos no Mundial de Clubes da Fifa.
O treinador era a segunda opção da diretoria botafoguense, que sonhava com Paulo Autuori. O acerto deve ser confirmado nesta semana. O Botafogo é o único time carioca que ainda não foi comandado por Oswaldo.
Com um novo técnico, o clube espera superar em 2012 o fiasco deste Brasileirão. O Botafogo teve boas chances de assumir a liderança no segundo turno, mas sofreu grande queda de rendimento nas rodadas finais e não conseguiu nem brigar por uma vaga na Copa Libertadores. Encerrou sua participação na modesta nona colocação, com 56 pontos, 15 a menos que o campeão Corinthians.


