O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou nesta sexta-feira a escalação do atacante Rafael Marques contra o Boavista, domingo, no Engenhão, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara. O jogador veio para o clube por indicação do treinador e ainda não marcou nenhum gol desde que chegou, no ano passado. Marques vai ocupar a vaga de Bruno Mendes, que não estava bem e foi barrado.

Oswaldo defendeu a nova escolha. “Ele não é um coitadinho. Não precisa dessas coisas. É um excelente jogador, como o Bruno Mendes, o Henrique e o Sassá. Vai jogar porque está em melhores condições. E quem está melhor, joga”, disse o treinador. O atleta foi um dos principais alvos dos protestos da torcida em 2012, ano marcado pela conturbada saída do ídolo Loco Abreu, descartado por Oswaldo.

“Disse que voltaria a utilizá-lo no momento em que achasse que ele estivesse preparado. Nesse momento, acho que ele está”, disse o técnico. Com uma vitória sobre o Boavista, o Botafogo garante o primeiro lugar no grupo A – e a vantagem de jogar pelo empate na semifinal.