Em caminho contrário ao de muitos atletas do País, o atacante Osvaldo decidiu deixar o futebol árabe para voltar ao Brasil pelo sonho de vestir novamente a camisa da seleção. O jogador foi apresentado oficialmente como novo reforço do Fluminense nesta quarta-feira, no Rio, e vai formar parceria com o atacante Fred no ataque da equipe.

“O que me chamou atenção foi voltar para um grande clube. A questão de visibilidade”, afirmou Oswaldo. “Eu tenho objetivo de voltar a vestir a camisa da seleção brasileira e conquistando um título brasileiro essas chances aumentam. Espero que isso possa acontecer.”

Osvaldo, que já serviu à seleção brasileira, ganhou projeção no futebol nacional por seu desempenho defendendo o São Paulo entre 2012 e 2014. Agora, o jogador deixou o Al-Ahli, da Arábia Sáudita, para assinar com o Fluminense por dois anos e meio. A expectativa do clube carioca é que sua estreia ocorra no dia 12 deste mês, contra o Atlético-PR.

“Aqui vou ser melhor que o Osvaldo do São Paulo. Tenho um sonho de ser campeão brasileiro e aqui no Fluminense vi que tenho grandes chances de realizar. Espero fazer aquilo que sei de melhor e dar muitas alegrias para a torcida tricolor”, disse.

Ainda sem Osvaldo, os jogadores do Fluminense realizaram um treino tático na manhã desta quarta. O técnico Enderson Moreira escalou Higor no lugar de Wagner que negocia sua ida para o futebol chinês. Na lateral esquerda, por outro lado, o treinador ainda não decidiu quem será o substituto de Giovanni, que está contundido.