O meio-campo da seleção brasileira entrou em campo neste sábado de lados opostos. No confronto entre o Chelsea de Ramires, Oscar e Willian contra o Tottenham de Paulinho e Sandro, o time da casa levou a melhor em Stamford Bridge e goleou por 4 a 0, abrindo sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês. David Luiz, machucado, não jogou.

A folga na ponta, porém, é virtual. Isso porque o Chelsea, que chegou aos 66 pontos, fez, neste sábado, o seu 29.º jogo na competição. Quarto colocado, o Manchester City só fez 26 partidas e tem 57 pontos, nove a menos que o líder. Entre eles estão Liverpool e Arsenal, ambos com 59 pontos em 28 jogos.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o jogo começou mudar favoravelmente para o Chelsea no intervalo, quando Oscar entrou no lugar de Lampard. Com 11 minutos, Eto’o recebeu na área e bateu por baixo do goleiro para fazer 1 a 0. Na comemoração, imitou um idoso, ironizando uma polêmica recente, de que ele teria adulterado sua idade.

Três minutos depois, Kaboul foi expulso ao empurrar Eto’o na área e deixou o Tottenham com um a menos. Aí o trabalho do Chelsea foi facilitado. Hazard bateu o pênalti e ampliou. Paulinho entrou, Willian também, e os donos da casa golearam no fim.

Aos 43, Oscar deu o passe, o zagueiro falhou, e a bola sobrou para Demba Ba, vindo do banco, fazer o terceiro. O senegalês, no minuto seguinte, fez também o quarto, aproveitando saída errada de Lloris. Com a derrota, o Tottenham segue em quinto, com 53 pontos, praticamente sem ter mais chances de título.