Já em Brasília para o seu terceiro compromisso com a seleção brasileira pela Copa do Mundo, o duelo de segunda-feira com Camarões, o meia Oscar e a equipe têm boas lembranças da capital federal. Afinal, foi lá que o Brasil iniciou a conquista da Copa das Confederações no ano passado, com a vitória por 3 a 0 sobre o Japão, no Mané Garrincha, na partida de abertura do torneio.

Assim, Oscar revelou grande expectativa para o confronto com os camaroneses. “Esperamos uma boa recepção (no Estádio Mané Garrincha). A gente foi bem recebido pela torcida de Brasília, fizemos um grande jogo. Esperamos repetir e fazer um grande espetáculo para a gente sair com o primeiro lugar de lá”, disse, à CBF TV.

Em 2013, Oscar teve participação importante na vitória do Brasil sobre o Japão ao criar a jogada e dar o passe para o gol marcado pelo atacante Jô. Depois, em setembro, a seleção voltou a atuar em Brasília e massacrou a Austrália por 6 a 0, em amistoso que não contou com a participação de Oscar.

Agora, a seleção retorna para definir o seu futuro na Copa na capital federal. A equipe precisa de um empate para avançar às oitavas de final e Oscar promete que a seleção vai impor seu estilo de jogo para evitar uma surpresa.

“Felipão nos passou algumas coisas. A gente assistiu os jogos de Camarões e sabe que é um time bom. Estão desclassificados, mas vão entrar com tudo para ganhar do Brasil. A gente espera fazer um grande jogo, não dar chance para eles e garantir o primeiro lugar”, afirmou.