Osasco leva a melhor contra São Caetano na Superliga de de vôlei feminino

Sete campeãs olímpicas em quadra, dois times com tradição na Superliga e dois dos favoritos ao título desta temporada. Não faltaram atrativos para o jogo entre São Caetano/Blausiegel (SP) e Finasa/Osasco (SP), ontem.

E quem levou a melhor neste confronto de estrelas foi a equipe de Osasco, das medalhistas de ouro Thaísa, Sassá, Carol Albuquerque e Paula Pequeno, que venceu o time do ABC paulista, de Mari, Sheilla e Fofão, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/17 e 25/17, em 1h17. A partida, realizada no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), encerrou a quarta rodada do terceiro turno da Superliga Feminina de Vôlei 08/09.

A oposto Natália, do Finasa/Osasco, foi a maior pontuadora do jogo, com 19 acertos. A companheira de equipe Carol Albuquerque foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei.

O técnico Luizomar de Moura gostou do comportamento do time, mas afirma ainda ter o que melhorar. “Essa vitória foi fruto do trabalho da equipe, de como nos preparamos para este confronto. Jogamos bem, mas ainda temos o que melhorar, principalmente em nosso sistema defensivo. As jogadoras estão conscientes de que temos que aproveitar ao máximo todos os treinamentos. Temos mais dois jogos dificílimos pela frente”, diz Luizomar, referindo-se aos próximos adversários do Finasa/Osasco: Brasil Telecom e Rexona-Ades.

Enquanto o time de Osasco segue invicto neste terceiro turno, com quatro vitórias em quatro partidas, o São Caetano/Blausiegel soma três triunfos e uma derrota.

Voltar ao topo