Osasco anuncia extinção do time de vôlei feminino

Dois dias após a derrota para o Rexona/Rio na decisão da Superliga Feminina, o Finasa/Osasco surpreendeu o mundo do vôlei ao anunciar, ontem à noite, a extinção da equipe adulta. O fim do projeto de alto rendimento, que já durava 20 anos, deixa sem emprego quatro atletas que conquistaram a medalha de ouro em Pequim/08: Carol Albuquerque, Sassá, Thaísa e Paula Pequeno. Já os projetos sociais e das equipes das categorias de base devem continuar.

“Ainda não sabemos ao certo o que ocorreu, mas a notícia nos deixou abaladas”, disse a levantadora Carol Albuquerque, em entrevista à ESPN Brasil. “Estou chocada. Agora é cada um por si, as jogadoras terão de se virar”, lamentou.

O Finasa participou das últimas oito finais de Superliga (até a temporada 2002/03 competia com o nome de BCN/Osasco) e conquistou três vezes o campeonato, em 2003, 2004 e 2005. Na temporada 2008/09, a equipe venceu todas as competições que disputou, com exceção da Superliga: Copa São Paulo, Copa Brasil, Salonpas Cup, Campeonato Paulista (pela 10ª vez na história) e os Jogos Abertos do Interior.