enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Organizada na mira do conselho do Atlético

Organizada Os Fanáticos foi afastada dos estádios pelo MP por seis meses

  • Por Luiz Ferraz

A reunião do Conselho Deliberativo do Atlético, que acontece hoje, às 19h, além de definir os rumos do clube com a possível criação da Funcap, pode também ser importante para o julgamento do recurso do Rubro-Negro, na semana que vem, quando tentará reduzir a pena imposta pelo STJD, que condenou o Furacão a perda de 12 mandos de jogos – sendo seis com portões fechados e outros seis com distância mínima de 100 km de Curitiba -, além de multa de R$ 140 mil, por causa dos incidentes registrados na partida contra o Vasco, na Arena Joinville, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Isto porque o advogado do Atlético, Domingos Moro, aguarda a decisão dos conselheiros sobre o futuro da torcida organizada Os Fanáticos, principal facção do Rubro-Negro, para dar entrada no recurso junto ao STJD. “Vou aguardar a reunião de amanhã (hoje), já que com alguma informação eu posso incorporar no recurso que vou apresentar na quarta-feira”, frisou Moro.

Entretanto, o advogado diz não saber de qual será a proposta discutida na reunião do Conselho Deliberativo e que cabe somente ao clube definir se a facção organizada deve ser penalizada ou não. “O clube sabe o que deve fazer. Se o que for decidido puder ser aproveitado para ajudar no mérito eu vou acrescentar no recurso”, acrescentou Domingos Moro.

A torcida organizada Os Fanáticos, que ajudou Mário Celso Petraglia a se eleger no final de 2011, inclusive com campanhas dentro da sede da facção, foi afastada dos estádios pelo Ministério Público por seis meses. Entretanto, a punição estende-se somente a caracterização da torcida, que não poderá ser representada com bandeiras, faixas e camisas nos jogos do Furacão neste período.

Assim, o presidente atleticano, que afirmou depois do jogo contra o Vasco, em Joinville, que a facção organizada é um calo na vida do clube, resolveu convocar o Conselho Deliberativo para discutir o assunto. Portanto, uma punição mais severa e vindo de dentro do próprio clube não está descartada, ficando o Rubro-Negro livre da sua principal torcida daqui para frente.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

22 Comentários em "Organizada na mira do conselho do Atlético"


Fabiano Shira
Fabiano Shira
5 anos 4 meses atrás

Essas “torcidas organizadas” (todas) deveriam se chamar “torcidas desorganizadas”, pois sempre estão envolvidas em confusões e nunca acham os culpados dentro delas.

Ton
Ton
5 anos 4 meses atrás

OS FANATICÚS ACABOUU UHUHUHUHUHUHUHUH

Ton
Ton
5 anos 4 meses atrás

JAILSON COELHO,O SENHOR VAI COMPETIR QUAL TORCIDA APANHOU MAS RAPAZ? EITA VERGONHA

melancia so coxinha
melancia so coxinha
5 anos 4 meses atrás

coxinhas falam demais vcs cansaram de apanhar da fanaticos se calem,um vez tomaram um coro da fiel em frente de casa um onibus foi o suficiente seus ca gaos…

Ton
Ton
5 anos 4 meses atrás

ROGERIO ESGOTO PEREIRA VC É ALIENADO RAPAZ SEU TIME FOI CAMPEAO EM 85 E VC NEM TINHA NASCIDO XUPA PAQUITA,O CHACRINHA VEM AI E O BIXO VAI PEGAR

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas