Ordem para o Paraná Clube é vencer nesta noite

O Paraná Clube faz hoje, às 21h50, na Vila Capanema, contra o América-RN, um jogo de “seis pontos”. Em busca de reabilitação, o time de Ricardinho precisa da vitória para encurtar a distância para o G4 e entrar de vez na briga pelo acesso. O técnico preferiu não dar pistas em relação à equipe, mas conta com os volantes Zé Luís e Ricardo Conceição para dar equilíbrio ao meio-campo. O setor, desta vez, não terá Lúcio Flávio, lesionado, e Luisinho, suspenso.

Completando a lista de desfalques, o treinador não poderá escalar hoje o ala Fernandinho, também suspenso. “Não importa a formação, precisamos da vitória, mas jogando com equilíbrio, pois teremos pela frente um time bem armado e rápido”, disse o volante Ricardo Conceição, analisando o América de Natal.

O time potiguar teve um início de competição surpreendente e tem se mantido na zona de acesso há algumas rodadas. “Em jogos assim, você não pode vacilar. Em casa, temos que vencer”, completou o volante Zé Luís. Tanto ele quanto Ricardo Conceição seguem claramente as orientações da comissão técnica, não dando pistas sobre a escalação da equipe. “O Ricardinho não disse? Então não sou eu quem vai falar”, esquivou-se Conceição.

O jogador, diante das boas atuações de Cambará, poderia ficar no banco de reservas, evitando-se, assim, a utilização de dois atletas retornando de lesão. Ricardinho teria iniciado o trabalho de domingo com Zé Luís e Cambará, com a entrada de Ricardo Conceição no transcorrer da atividade. Já para suprir a ausência de Lúcio Flávio, o treinador adianta Welington -que nas partidas recentes fora um segundo volante – para o setor de criação.

Já o quarto integrante do meio-campo é uma incógnita. Ricardinho poderia escalar o garoto Marquinhos, que tem entrado com frequência no time, ou simplesmente promover a estreia de Geraldo. O angolano, ex-Coritiba, vem treinando intensamente e diz estar pronto para vestir a camisa tricolor pela primeira vez. “A gente já perdeu muitos pontos em casa, no início da Série B (empate com Guarani e derrota para América-MG) e não podemos errar. Time que quer subir precisa fazer bem feita a lição de casa”, concluiu o experiente Zé Luís.