Ordem no Cruzeiro é somar pontos contra o Flamengo

Com um time bastante desfalcado, o Cruzeiro volta a enfrentar hoje o Flamengo, uma semana depois de conquistar o tetracampeonato da Copa do Brasil em cima do rubro-negro carioca. A partida, marcada para as 20h30, no Maracanã, é válida pelo campeonato brasileiro e foi remanejada da 12.ª rodada. Embora os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo estejam cientes de que terão pela frente um adversário “mordido”, a ordem na Toca da Raposa é não desperdiçar a oportunidade de somar pontos. Mesmo com uma partida a menos que os concorrentes diretos, o Cruzeiro mantém a liderança isolada da competição, com 25 pontos.

“Nós vamos apresentar uma nova equipe e o que posso dizer é que a preparação é pela vitória, porque nosso comportamento será o de sempre, para frente”, disse Luxemburgo, salientando que os dois jogos da decisão da Copa do Brasil não servem de parâmetro para este confronto.

O jogo de ida, há dez dias, no Maracanã, terminou empatado em 1 a 1. “A motivação agora é outra”, observou treinador.

Luxemburgo, porém, não acredita que a partida de hoje tenha um “caráter de revanche” para os flamenguistas. “O Flamengo vai buscar o resultado no Maracanã, mas nós vamos estar preparados para isso”, enfatizou o técnico.

Ausências

O time mineiro não terá o meia Alex, o zagueiro Edu Dracena e o lateral-direito Maurinho, que estão servindo à seleção brasileira que disputa a Copa das Confederações, na França. Além deles, o atacante Aristizábal também desfalca a equipe, pois foi convocado para defender a seleção colombiana na mesma disputa. O lateral-esquerdo Leandro, com um forte trauma no tornozelo esquerdo, é dúvida. O jogador viajou ontem à noite com a delegação para o Rio de Janeiro e continuou fazendo um tratamento intensivo. No treinamento de ontem, na Toca da Raposa II, Luxemburgo deslocou Wendell para a lateral-esquerda, abrindo uma vaga para Felipe Melo no meio-campo. O treinador do Cruzeiro porém, promete anunciar a equipe somente momentos antes do jogo. Por outro lado, Luxemburgo poderá contar com o zagueiro Thiago que, cumprindo suspensões pelo terceiro cartão amarelo, está fora do time há dois jogos. Ele não participou do clássico contra o Atlético-MG, no último domingo, e nem disputou a finalíssima da Copa do Brasil. Com isso, o jovem Gladstone deverá voltar para o banco.

Cruzeiro – Gomes; Maicon, Luisão, Thiago (Gladstone) e Wendell (Leandro); Augusto Recife, Felipe Melo, Maldonado e Zinho; Deivid e Mota. Técnico -Vanderlei Luxemburgo.

Voltar ao topo