enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Opositores vão pedir a anulação da criação da Funcap

Ação será fundamentada em alguns pontos que envolveram a votação

  • Por Luiz Ferraz

Um dia depois de ser aprovada em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, a Fundação do Clube Atlético Paranaense (Funcap), que passará a ter controle dos patrimônios do clube, ainda está tirando o sono de sócios e conselheiros rubro-negros. Os opositores à criação da Fundação já estão se movimentando nos bastidores e, liderados pelo ex-vice-presidente José Cid Campêlo Filho, pretendem entrar com uma ação de nulidade de autorização para a criação da Funcap na Justiça Comum, assim que a ata da aprovação do estatuto social seja aprovada no próximo encontro dos conselheiros.

De acordo com o ex-dirigente, a ação de nulidade será fundamentada em alguns pontos irregulares que envolveram a votação do estatuto social da Funcap. Além disso, Campêlo Filho ressaltou que, segundo o estatuto do Atlético, a Fundação, para ser aprovada, precisava ser votada em uma reunião extraordinária de caráter exclusivo para a discussão deste assunto. Porém, outros pontos foram abordados na reunião, entre eles a situação das torcidas organizadas.

“A Fundação ainda depende de vários fatores jurídicos para entrar em vigor. Primeiro vamos questionar quais bens do Atlético serão transferidos e de que forma isso foi discutido na reunião. Não se pode adicionar elementos à ata que não foram discutidos. Quais seriam esses 30 membros fundadores e se foi votado na hora. Esses nomes não podem ser acrescentados depois. Temos motivos para declarar a nulidade da autorização da Funcap”, frisou. A Funcap tomou conta das discussões nas redes sociais. Os mais revoltados não pensaram em dizer que deixariam de ser sócios. “Não vou ser sócio de um clube que terá um dono só. Amanhã (ontem) mesmo vou acabar com meu plano de sócios”, disse um dos sócios revoltados.

Na contramão do que pensa grande parte dos sócios, Mário Celso Petraglia garantiu que ele e nenhum membro da sua família fará parte da Funcap. “Jamais participarei dessa Fundação ou qualquer membro da minha família. Esses poucos (conselheiros) que se levantaram, levantando situações esdrúxulas e pequenas. Me sinto ofendido e envergonhado de estar presidindo esse clube. Desafio qualquer cidadão de que tenha coragem de dizer que tenha feito mais do que eu fiz pelo meu clube”, esbravejou o presidente, aos berros, durante a reunião.

O conselheiro Judas Tadeu Filho, que votou a favor da criação da Funcap, espera que a Fundação dê uma proteção maior ao patrimônio do Atlético. “A Fundação é uma medida de vanguarda do Atlético, onde clubes europeus, como o Barcelona, têm situação semelhante. Além disso, protegerá o patrimônio do próprio clube. O intuito maior é social, com as comissões que serão criadas, como da mulher, da criança e educacional, trazendo um benefício à sociedade em geral”, explicou.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

78 Comentários em "Opositores vão pedir a anulação da criação da Funcap"


Vinicius MM
Vinicius MM
5 anos 2 meses atrás

CAPequeno = SEM TERRAS do estado… desde 1924 mendingando e correndo atrás de recursos dos outroas para ter um estádio para jogar….PARTE BAIXA DA CIDADE…

Rodrigo Carnieri
Rodrigo Carnieri
5 anos 2 meses atrás

Digitei “aí tem…” e caí aqui….kkkkkkkk… timinho de fusão de dono.

LCJ Andrade
LCJ Andrade
5 anos 2 meses atrás

É seu fala alemão e o que o sr me diz do Instituto Pratique Esporte, ONG laranja criada pelo coxinha para dar o calote na Lei de Incentivo ao Esporte?

alceu peixoto
alceu peixoto
5 anos 2 meses atrás

A inveja é um bichinho que dói,dói,dói..dói o cotovelo das abelhinhas-pangarés
O gay diego e o Cornoieri tão sofrendo vendo um Furacão categoria 5 soprando forte…
ano que vem temos Libertadores,Arena,Copa,Espanha no melhor CT do brasil….

Sprech deutsch
Sprech deutsch
5 anos 2 meses atrás

Coritiba adotou seu nome em 1909 e como club de futebol isso sim é time de tradição o resto é uma diarréia kkkkkkkkkkkk

1 2 3 16
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas