Oposição quer voto secreto na FPF

Representantes da chapa de Rafael Iatauro ajuizaram ontem ação judicial solicitando que o modelo da eleição de sexta-feira seja definido por votação. O grupo pede o cumprimento do artigo 98 do Estatuto da FPF, que dá à Assembléia Geral – a mesma que elegerá o presidente -o poder de decidir entre voto aberto ou secreto.

?O objetivo é evitar que o presidente da Assembléia impeça a votação?, afirma o advogado de Iatauro, Fernando Barrionuevo. O presidente da Assembléia, ainda não definido, será um dos vices da atual administração, conforme determina o estatuto.

A ação demonstra novamente a preferência de Iatauro pelo voto aberto. O atual presidente da FPF, Hélio Cury, defende o voto secreto, bem como o outro oposicionista, Moacir Peralta.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.